quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ERA UMA VEZ,

                              







                                                                          Era uma vez,

uma família muito simples que vivia numa pequena vila nas montanhas. O marido era marceneiro, daqueles que faziam trabalhos rústicos , pois não dispunha de máquinas ou aparelhos adequados e sim os eram improvisados , mas suficientes para aparelhar uma madeira, serrá-la e armar uma mesa, uma cama ou uma cadeira.

         A mulher do marceneiro cuidava dos afazeres na pobre choupana em que viviam, das roupas a lavar e costurá-las quando necessário e das prendas que envolviam as refeições. Cuidava também da colheita de alimentos, como dos legumes, do pequeno rebanho de ovelhas, da extração do óleo de oliva e outros trabalhos afins...

     Numa linda noite de verão , o casal estava sentado fora de sua choupana e apreciavam o esplendor do céu e das estrelas e foram dormir encantados com o dia passado e especialmente pela linda noite.

     Durante a noite a mulher do marceneiro foi acordada com o chamado de um anjo, que veio até ela lhe trazer uma mensagem – disse-lhe que havia sido escolhida para gerar uma criança muito especial; seria o filho de Deus, cujo nome seria Jesus de Nazaré. A partir daquele momento começara sua gestação.

       Com a simplicidade dos pastores, a mulher, Maria, contou o ocorrido ao marido José. Ambos ficaram encantados.

        Os meses se passaram e uma estrela gigante sinalizava a posição de onde seria o nascimento do menino Jesus. Três reis de reinados distantes, viajaram juntos para presentear o menino que iria nascer naquela noite que passaria a ser chamada no futuro de noite de Natal.

        O menino nasceu, os três reis chegaram com seus presentes e Maria e José acariciava em sua manjedoura o menino Jesus.

        O menino crescera e tornara-se um peregrino que passou sua curta vida a espalhar o amor e a conquistar homens a seguirem-no tornando-os seus discípulos. Sem dúvida, conforme os escritos tornou-se um notável filósofo e pregador dos pregadores. Sua influência em espalhar o amor, realizar com a fé seus milagres, causaram inveja aos governantes de Roma que na época dominavam a região.

        A missão de Maria, mulher do marceneiro José foi a de gerar o menino Jesus. Este por sua vez tinha uma missão muito especial : A pregação e a arregimentação dos seus discípulos, incluindo Pedro, que se tornaria o primeiro Papa da era cristã, e ainda sua missão mais importante, morrer por todos nós. E foi consumado, Pôncio Pilatos ordenou sua crucificação.

        Aquele homem, filho de pastores, morreu por nós e subiu aos céus para ficar ao lado de seu pai.

        No dia de Natal lembre-se disso, que ocorreu há mais de 2.000 anos, ame esse homem, afinal ele além de tudo que fez por nós, é filho de Deus.




                                                                                              Gilson Marcio Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário