quinta-feira, 12 de março de 2015

O PAÍS EM EBULIÇÃO

                                              O PAÍS EM EBULIÇÃO

Estamos atravessando por uma fase difícil , pois o Brasil está passando por uma ebulição social e política onde todos pleiteiam algo sem que haja uma coesão de metas. Como sempre, nos últimos tempos, as redes sociais estão “bobando” contra o governo que ai está – Dilma apenas no segundo mês do seu novo mandato, conseguiu com seu incompetente modus operandi de gestão , os maiores índices de rejeição de um mandatário em início de mandato.

A “chaleira” está fervendo e os objetivos do povo são dispares – alguns grupos querem o impeachment da Presidente, outros sua renúncia, uns poucos a intervenção militar e , claro, há também aqueles que somente querem a baderna instalada nas ruas. Estamos às vésperas do grande protesto marcado para o dia 15 de março, domingo próximo. Tudo indica que o povo estará nas ruas ,por todo o país e num número muito superior ao esperado. Não saberia dizer o que poderá ocorrer nesse dia e nos consequentes – dessa vez os “fantasmas” do PT estão todos à solta.

As duas últimas aparições de Dilma ao povo, após um período de sumiço nesse início de mandato que chegou a 60 dias, foram catastróficas – a primeira fala em público virou chacota nacional, quando ela culpou FHC pelo Petrolão, o tiro saiu pela culatra pois virou moda se dizer agora “a culpa é de FHC” para qualquer acontecimento jocoso; já o segundo, que foi seu pronunciamento em rede nacional no dia Internacional da Mulher, quando falou excessivamente sobre temas de governo e pedindo o sacrifício e compreensão do povo para as dificuldades que o  país está passando e, como sempre culpando outros fatos para se esquivar de suas responsabilidades; ai foi a prova cabal do descontentamento do povo, pois no ato de sua fala, como todos já sabem ou  participaram, ocorreu um panelaço geral, acompanhado de uma ”buzinaço” e de luzes piscantes nos espigões das grandes cidades. A impressa diz que esses fatos ocorreram em 12 estados da federação.

Independentemente do povo que esbraveja pela saída de Dilma do governo há também um problema de governabilidade, pois a Presidente encontra oposição dentro do próprio PT e o pior, não conta com o apoio de Renan Calheiros, Presidente do Senado, e de Eduardo Cunha atual Presidente da Câmara dos Deputados, ambos do PMDB que é o maior aliado do PT. Registre-se que o PMDB atualmente fala em trabalhar pelo Brasil e que o povo não se decepcionará , dando uma leve impressão de preparação de terreno para quando Dilma deixar o governo.

Apesar de Dilma e seu Ministro Chefe da Casa Civil, justificarem o panelaço como eleitores que não votaram em Dilma e que querem o terceiro turno das eleições, o PSDB na fala de seus lideres não concordam com o impeachment, ou acham que não há embasamento legal para o mesmo, conforme últimos pronunciamentos de FHC, de Aécio Neves e de Alckmin, o que , inclusive, provocou descontentamento nas redes sociais e a muitos comentaristas políticos da imprensa que não concordam com essa posição do partido que é o maior opositor do governo.


Uma coisa é certa, pelos últimos acontecimentos nas ruas, nas redes sociais, na economia e nas gafes da Presidente que estão virando rotina, e das declarações que tem sido feitas pelo criador de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente paralelo , que tem cutucado as onças com vara curta – Dilma não terminará seu mandato, seja por impeachment ou renúncia e, em golpe não acredito e acho que não será preciso. Vamos aguardar os acontecimentos deste próximo final de semana e suas repercussões na próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário