terça-feira, 19 de abril de 2016

A CORAGEM DE ARY FONTOURA

                                         A CORAGEM DE ARY FONTOURA


Quando vi pela  Web o comentário de Ary Fontoura , no programa Domingão do Faustão  na Globo,  fiquei extasiado pelo feito, pois o que mais temos visto são atores e cantores “comprados” pelo esquema criminoso e habitual do atual governo federal, ora com verbas para projetos “artísticos” ou “culturais”, e ou a nomeação de algum parente próximo a algum artista famoso e talvez nem isso e a verba surge, o dinheiro engorda o patrimônio dos ídolos desse povo sofrido e, que no frigir dos ovos, é esse próprio povo que está pagando esses “projetos culturais “em benefício dos patrimônios bilhardados de alguns artistas , em troca de usarem sua fama e fazerem vídeos , fotos e falas em apoio aos desacreditados governantes atuais , ocupantes dos Palácios do Planalto, da Alvorada e do Jaburu e, seus apêndices na Esplanada dos Ministérios.

É uma encenação de atores interpretando os governantes como mocinhos do bem, como nos filmes de faroeste onde tem   os bandidos e mocinhos e, ou cantores que tem pelo país afora muitos fã-clubes e que influenciam esses fãs que inocentemente acabam passando por uma lavagem cerebral.

É bom que esses artistas se cuidem, pois, até profissionais pagos majestosamente para fazerem o marketing dos políticos estão sendo presos, haja vista as prisões temporárias de João Santana e sua mulher Mônica Moura.

Essa dinheirama toda que emerge  nos corredores e gabinetes dos palácios e prédios públicos, ou melhor, em caixas de sapatos, calcinhas, cuecas, sutiãs, meias e só faltam colocá-las nos orifícios orgânicos dos traidores da pátria, se é que não o fazem; é dinheiro nosso, dos meros mortais: o povo, que trabalha para valer e destina ¼ de seu trabalho/ano em prol dos impostos que bancam todo esse desmando, incluindo, mensalões, mensalinhos , além doutros esquemas de angariar fundos ilicitamente  como o   petrolão, e sabe-se lá mais o que !

A corrupção em nosso país está tão evoluída que já usam métodos de nem precisarem mais pôr as mãos ou melhor dizendo, manusearem dinheiro, tudo pode ser feito hoje via internet, transfere-se por intermédio da rede valores com vários zeros à direita de um “laranja” daqui para outros “laranjas” no exterior com o intuito de fugir das garras do leão do IR – Imposto de Renda e principalmente disfarçarem a origem dos papeis em transferência. É atualmente uma prática mundial, conforme escândalo recente do Panamá Papers, mas certamente nossos políticos são experts em relação a outros políticos estrangeiros. Ter dinheiro no exterior, em paraísos fiscais não é crime, desde que estejam declarados ao fisco e pagos os devidos impostos oriundos das rendas. Agora é de se perguntar: Se não é crime, porque deixar esses dólares e euros tão distantes de casa? Como os corsários faziam há alguns séculos passados com seus tesouros oriundos de pilhagens!


O país está à mercê desses descalabros, que gerou uma ojeriza do povo quanto aos políticos, já embolando todos num mesmo balaio, como se fosse um balaio de gatos, ou seria melhor dizer: gatunos. Claro que existem exceções; porém, são poucas – é como diz o ditado “o uso do cachimbo deixa a boca torta” e, todos têm que fumar o cachimbo para agradarem ao “pajé”; ou se preferirem há outro ditado bem oportuno para a situação “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário