sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O TEMPESTIVO E O INTEMPESTIVO TRUMP



o tempestivo e o intempestivo donald trump

12/11/2016
Crônica de Gilson Marcio Machado

 







Trump, o tempestivo que é intempestivo, tornou-se o 45º presidente americano. Apareceu nos momentos oportunos à sua campanha e inoportuno aos cidadãos de bom senso. Oscila entre o tempestivo e o intempestivo, na prática um cidadão de alto risco.

O autor dessas frases, certamente dele mesmo, pois nenhum marqueteiro ousaria escrevê-las:

. “O México precisa pagar pela construção de um muro na fronteira com os EUA com o objetivo de conter a umigração ilegal “ .

. “Os imigrantes brasileiros não são bem vindos à economia americana, pois são porcos latinos , chafurando tudo pela frente, tão desargonizados quanto a economia brasileira”.

.”Sou muito bom em guerras. Eu amo as guerras, inclusive, as armas nucleares”.

,”Estou usando meu próprio dinheiro na campanha, sou realmente muito rico”       

No dia 8 de novembro [data da eleição], é melhor termos cuidados porque essa eleição vai ser fraudada. E eu espero que os republicanos estejam prestando bastante atenção, senão [a vitória] será tirada da gente”



A política nos EUA tem suas bandas podres também, não somente a nossa política brasileira elege indivíduos como Tiririca, ou até mesmo um hipopótamo, o Cacareco, como vereador mais bem votado dos cariocas; a vitória de Donald Trump foi uma surpresa desagradável a maior parte dos países do mundo ocidental; além, de assustar aos próprios americanos.



Os imigrantes latinos, as mulheres, os gays, os muçulmanos, os árabes em geral, que vivem em território americano podem colocar suas barbas de molho, pois dias negros os esperam. Aliás as manifestações já tomam conta nos EUA.



Acredito que o mundo está dando um passo atrás no intercambio sociopolítico e, uma nova guerra fria poderá ter início sob nova visão, num mundo virtual em que ora vivemos, quando um homem com a envergadura quase esquizofrênica de um Trump assumi o governo da maior potência econômica e militar do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário